Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Real Madrid FC - 1ª Parte da Época

    avatar
    mickles

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/01/2010
    30012010

    Real Madrid FC - 1ª Parte da Época Empty Real Madrid FC - 1ª Parte da Época

    Mensagem por mickles

    Real Madrid FC - 1ª Parte da Época Realmadrid

    Boa tarde caros leitores do Toque Mágico. Começo por me apresentar, sou o José Silva, tenho 19 anos, frequento o curso de Engenharia Informática e sou fã de Desporto. Entre esses desportos, sou fanático por Futebol, desporto que pratico há cerca de 12 anos.

    Hoje vou falar da primeira volta do Real Madrid, equipa que investiu cerca de 250 Milhões de Euros em contratações.
    Começando pela competição mais importante a nível interno, a Liga BBVA, os ‘Merengues’ acabaram a primeira volta em segundo lugar, a 5 pontos do líder Barcelona.
    Nesta competição, o Real Madrid é a única equipa que ainda não perdeu pontos em casa. 30 pontos conquistados, 32 golos marcados e 6 sofridos. Onde o Real pecou foi nos jogos fora de casa, onde conquistou 14 pontos em 27 possíveis.
    Embora tenha ido jogar a casa dos adversários mais directos (Barcelona e Valência) e ter visitado campos difíceis (Sevilha, Atlético de Bilbau e Atlético de Madrid), não se justifica que uma equipa que é candidata ao título perca tanto a força fora de casa.
    Na minha opinião, a figura do Real Madrid até agora, na Liga BBVA, tem sido Gonzalo Higuaín, que já leva 11 golos em 14 jogos. A contrastar está Benzema, jogador de quem se esperava muito, mas apenas leva 5 golos marcados, em 17 jogos disputados.

    Passando para a Liga dos Campeões, o Real Madrid pertenceu ao grupo C, juntamente com AC Milan, Marselha e FC Zurich. O objectivo principal era o primeiro lugar do grupo, o que foi conseguido, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
    Eu gostei do poder atacante do Real nesta prova, que com 15 golos foi o melhor ataque desta fase de grupos. Em termos defensivos teve um pouco abaixo das expectativas, tendo sofrido 7 golos. Das 16 equipas que se apuraram para os oitavos de final, só o CSKA sofreu mais golos.
    Mas o problema maior desta fase de grupos foi mesmo os resultados contra o AC Milan. Uma derrota em casa e um empate em San Siro, muito pouco para uma equipa que se perfila como uma das principais candidatas a ganhar o troféu final.
    Na minha opinião, Cristiano Ronaldo tem sido a figura deste Real Madrid nesta competição. Com 6 golos em 4 jogos é o melhor marcador, com uma média de 1.5 golos por jogo.

    Por último, vou falar da Taça de Espanha. Competição onde o Real Madrid sofreu a maior humilhação dos últimos anos, tendo sido eliminado pelo Alcorcón, equipa da Segunda Divisão B. O jogo da primeira mão foi em jogado em casa do Alcorcón, com o surpreendente resultado de 4-0 para a equipa da casa. Na segunda mão o Real ganhou por 1-0, o que não foi suficiente para dar a volta à eliminatória.
    O Real Madrid falhou redondamente os seus objectivos nesta competição.

    Como conclusão, penso que o Real Madrid está um pouco abaixo das expectativas, mas com os jogadores que tem, e com algumas melhorias no seu jogo, penso que poderá dar a volta por cima e relançar a luta pelo título da Liga BBVA, e ainda dar muito que falar na Liga dos Campeões.

    Para terminar, além dos jogadores já referidos acima, gostava de realçar a influência de mais 4 jogadores nesta primeira volta, sendo eles Iker Casillas, Pepe, Arbeloa, e Lass Diarra, para mim, os mais regulares da primeira parte da época.

    Sendo assim, deixo-vos a minha opinião sobre a primeira-volta do Real Madrid. Espero que gostem e que contraponham com as vossas opiniões.

    Um Abraço

    José Silva
    Compartilhar este artigo em: reddit

    avatar

    Mensagem Sáb Jan 30, 2010 10:18 am por José Ribeiro

    Concordo com quase tudo tirando a influência do Arbeloa, acho que o Sérgio Ramos foi e é muito mais influente!

    Abraço João e continuação de bons posts Wink
    Materazzi23

    Mensagem Sáb Jan 30, 2010 8:06 pm por Materazzi23

    Tenho pena que o Real Madrid não tenha mudado no facto de não conseguir estar bem nos momentos decisivos.

    Aposto num Real dominador na 2ª volta pois há que dar tempo ao tempo...

    Cerca de 5 jogadores vieram este Verão e entraram para o 11 titular... Mas vamos esperar para ver...

    P.S.: Boa Crónica bounce
    gcardozo

    Mensagem Dom Jan 31, 2010 4:28 am por gcardozo

    O problema do Real Madrid é o mesmo de sempre. Uma frente de ataque fenomenal, uma defesa banal. Boa cronica!

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 3:17 pm